Renda Variável

Invista na bolsa de valores e diversifique sua carteira.

Conheça as vantagens da Renda Variável

Os investimentos em renda variável são ideais para diversificar sua carteira e aproveitar as possibilidades de ganhos ainda maiores.

Leia também: Renda variável: o que é e como investir?

* Todas as demais plataformas possuem cobrança de corretagem. Consulte seu assessor.

Tipos de operações em Renda Variável

Conheça os principais tipos de investimento em renda variável e as características de cada um deles.

Ações

Ao comprar ações de uma empresa, você se torna um dos sócios da companhia. Os valores das ações podem variar de acordo com a lei da oferta e procura, fatores da própria empresa e com o cenário político-econômico.

Aluguel

Alugar suas ações significa emprestar seus ativos a outros investidores por uma taxa de aluguel. O aluguel de ações envolve duas partes: O doador e o tomador.

O doador é o titular da ação. Ele aluga suas ações para receber uma taxa predeterminada por elas. Já o tomador é quem pega as ações emprestado. Alugando as ações de outros investidores, ele pode vendê-las e recomprá-las buscando ganhar com a desvalorização.​

BDR (Brazilian Depositary Receipts)

Os BDRs são recibos de depósito emitidos e negociados no Brasil que representam ações de empresas listadas em bolsas de valores internacionais.

ETF (Exchange Traded Funds)

Os ETFs são fundos passivos negociados em bolsa que buscam atingir ou superar o rendimento de índices de referência, como o Ibovespa.

FII (Fundos de Investimento Imobiliário)

Fundos imobiliários investem em ativos do mercado imobiliário. Com eles, você investe pouco e pode ter uma renda mensal extra, sem se preocupar com a gestão dos imóveis, já que um profissional faz isso por você.

Mercado Futuro

No mercado futuro são negociados contratos de compra e venda de ativos, como índice Ibovespa, commodities e dólar futuro, com preços e prazos determinados. Possibilita estratégias de alavancagem ou proteção da carteira

Mercado de Opções

Opções são contratos que garantem ao investidor o direito de compra ou venda de ativos por um preço fixo, em um data predeterminada.

Oferta Pública

Oferta pública é um método utilizado por instituições para captar recursos.
Para isso, elas emitem ações, ou outros ativos, para serem negociadas no mercado financeiro.

Home Broker da Órama

Com o Home Broker você tem acesso à bolsa de valores e pode fazer seus investimentos em ações e outros produtos de renda variável quando e onde quiser.

Custos

Na Órama você tem taxa zero para operações pelo Home Broker.

Saiba quais são as taxas para outras operações acessando a página de Custos.

Invista em Renda Variável e alcance maiores resultados

Abra sua conta e comece a investir.